Começamos a nos movimentar em 2002 como um projeto de preparação profissional para jovens de Campo Grande. Com autonomia, em 2006 demos os primeiros passos em nossas próprias criações, encarando as técnicas de danças e do movimento como um meio, e não um fim, de refletir nossas questões. Pesquisamos, criamos e propomos ações por meio da dança, prezando pelos encontros e fortalecendo a Rede... Conectamos e abrimos diálogos com os espaços colaborativos e de formação, contribuindo para a promoção e valorização da cultura e da arte em nossa cidade, estado e país. Temos grupos e projetos que derivam deste trabalho, e que nos trazem orgulho com suas próprias conquistas.

CIA DE DANÇAS  NA CONTEMPORANEIDADE A PARTIR DE MATO GROSSO DO SUL

ESPETÁCULOS

Este é o repertório ativo do DU. Esperamos que você possa ver todos eles, porque o conjunto reflete o nosso fazer artístico.

​​

Na diversidade encontramos o nosso caminho. E continuamos a caminhar.

 

REPERTÓRIO

(clique para saber mais)

PLAGIUM?

SINGULARES

DE PASSAGEM

FLUZZ

PORACÊ

R.U.I.A

K-ZUU

 

1/1
 
 

AULAS

Quer AULAS PARTICULARES ou COREOGRAFIAS PARA EVENTOS? Fazemos! Entre aqui no contato e mande uma mensagem

Vem dançar com a gente!

 

Marcos_editado.jpg
MARCOS MATTOS
diretor & coreógrafo
Fundador da Cia Dançurbana, trabalha profissionalmente com dança desde 1999. Pós-graduado em Dança, tem como principal interesse a pesquisa da dramaturgia do movimento.
intérpretes-criadores-01
intérpretes-criadores-01
Adailson Dagher
Adailson Dagher

Bailarino e intérprete criador da cia desde 2007. Participa da equipe de professores cuidando das atividades de preparação corporal e atua como professor de danças urbanas para crianças, jovens e adultos. Graduado em Educação Física (UCDB).

Ariane Nogueira
Ariane Nogueira

Bailarina e intérprete criadora da cia desde 2006 atua no núcleo de comunicação e é responsável pela documentação física e digital da Dançurbana. Graduada em Artes Cênicas e Dança (UEMS) e pós-graduanda no curso Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA) com pesquisas voltadas para dramaturgia negra e processo de criação.

Irineu Júnior
Irineu Júnior

Bailarino e Intérprete criador na cia desde 2010. Atua no núcleo de comunicação e como professor da turma de House Dance. Graduado em Educação Física e Pós-graduado em Dança.

Jackeline Mourão
Jackeline Mourão

Bailarina e intérprete criadora da cia desde 2012. Atua no núcleo do audiovisual e é coordenadora do projeto Dançurbana em Casa. Graduada em Educação Física (UCDB).

Livia Lopes
Livia Lopes

Bailarina e intérprete criadora da cia desde 2010. Atua como coordenadora do núcleo de produção e eventos e participa da equipe de comunicação da cia. Também é professora da turma Femme Dance. Graduada em Artes cênicas e Dança (UEMS).

Maura Menezes
Maura Menezes

Bailarina e intérprete criadora da cia desde 2007. Atua no núcleo de produção técnica e eventos da Dançurbana. Atua como professora de danças urbanas. Graduada em Psicologia (UNIGRAN).

Ralfer Campagna
Ralfer Campagna

Bailarino e intérprete criador da cia desde 2010. Coordenador do núcleo de comunicação da Dançurbana. Graduado em Educação Física e especialista em estudos contemporâneos em dança (UFBA) com pesquisa em processos de criação, dramaturgia, gênero e sexualidade.

Reginaldo Borges
Reginaldo Borges

Bailarino e intérprete criador da cia desde 2005. Atua no núcleo de audiovisual e coordena as atividades de preparação corporal da Dançurbana. Graduado em Educação Física (UCDB).

Rose Mendonça
Rose Mendonça

Bailarina e intérprete criadora da cia desde 2005. Professora de danças urbanas. Atua na equipe de divulgação e audiovisual da Dançurbana. Graduanda em Dança (UEMS).

Roberta Siqueira
Roberta Siqueira
Renata Leoni
Renata Leoni
Franciella Cavalheri
Franciella Cavalheri
Kelly Queiroz
Kelly Queiroz
Paula Bueno
Paula Bueno
Thiago Mendes
Thiago Mendes
Roger Pacheco
Roger Pacheco
Gisela Dória
Gisela Dória
Laura de Almeida
Laura de Almeida
Herbert Correa
Herbert Correa
Camila Jordão
Camila Jordão
Juliano Candia Pedrozo
Juliano Candia Pedrozo
Cadu Modesto
Cadu Modesto
Helton Pérez
Helton Pérez
 

“Todos esses trânsitos, todas essas preocupações éticas com relação ao dançar, ao ensinar, o cuidado com o intérprete (…), fazem da Cia Dançurbana uma expressão muito singular e importante no Centro-Oeste”

Thereza Rocha

“Vocês estão falando pra gente e pra todo  mundo, não só para o público da dança, mas tá dizendo para todo mundo, tudo o que o corpo pode enquanto ele se movimenta e ocupa, que é resistência, resiliência, que é trabalho, enfim… que é corpo” 

Gabriela Salvador

A Cia Dançurbana é um exemplo vivo de busca pela identidade no movimento e na dramaturgia, que amadurece a cada trabalho. Múltipla, consistente, mas inquieta.

Paula Bueno

Please reload

 

Estar ao nosso lado para levar arte e cultura a mais pessoas, mais escolas, mais cidades é muito possível.. Seja pessoa física ou jurídica.

A CIA

QUERO

SAIBA COMO

APOIAR

 

CONTATO

Email

contato.dancurbana@gmail.com
Telefone

67 99238 2829

Envie uma mensagem pelo whatsapp clicando aqui:

Mande sua mensagem direto daqui:

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Estamos na Casa de Ensaio - #DançurbanaEmCasa

Rua Visconde de Taunay, 203 - Amambai