top of page
  • Writer's pictureciadancurbana

Dançurbana em Casa realiza em outubro o curso Po.éticas da decisão: criação e improvisação em dança


Tem curso novo do projeto DANÇURBANA EM CASA - CICLO DE ATIVIDADES CULTURAIS chegando! Nos dias 14, 15 e 16 de Outubro a Cia. Dançurbana traz para Campo Grande Jorge Alencar (Bahia) para o curso de Po.éticas da decisão: criação e improvisação em dança que acontece na Casa de Ensaio.


As vagas são LIMITADAS e quem quiser comparecer deve preencher nosso formulário abaixo para garantir sua inscrição:

Interessada em pensar nas possíveis práticas de criação e suas dimensões po.éticas, a oficina é dinamizada por algumas questões: Qual é o chão de cada ação artística que realizamos? Com quem e como estou propondo um encontro, uma conversa? Com quais (i)materialidades estou compondo? Quais ressonâncias de afetos estamos mobilizando? Quais contingências estou sendo capaz de imaginar? Em nome de que estou criando?


Compreendendo a criação artística em sua qualidade processual e inacabada, a oficina busca articular as condições ativas do pensamento nas artes, abarcando certas pragmáticas e cosmopercepções que possam envolver questões e atos.




Por meio de improvisações, conversas, escritas, deslocamentos espaço-temporais, práticas de livres associações, cada pessoa participante será estimulada a pensar a sua força singular e coletiva. Nessa direção, a oficina proporá ações direcionadas a um mergulho em cada projeto pessoal e outras voltadas a uma conectividade comunal, a uma cena comum.


Pautada em perspectivas dialógicas, cada ação realizada será avaliada e atualizada junto ao grupo de participantes, buscando afirmar o caráter processual e colaborativo da experiência, sendo possível, a qualquer tempo, ajustar rotas artístico-pedagógicas da proposta.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO:


Dias

14, 15 e 16 de outubro de 2022


Horários

-> 14/10 (sexta-feira) das 18h às 22h

-> 15 e 16/10 (sábado e domingo) das 8h às 12h e das 14h às 18h


Local

Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, 203, Amambai)

Nº DE VAGAS: 35 participantes

Inscrições até 08 DE OUTUBRO DE 2022


MINIBIOGRAFIA DO MINISTRANTE


Jorge Alencar (Bahia) cria com artes, comunicação, curadoria, escrita e educação. Mestre em Artes Cênicas e doutorando em Dança (UFBA). Dentre seus trabalhos estão: “Biblioteca de Dança”; Strip Tempo - Stripteases Contemporâneos; IC Encontro de Artes; “Pinta” (Melhor Longa-metragem no Rio Festival Gay de Cinema 2014); "A Lei do Riso: Crimes Bizarros" (indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 como Melhor Série de Ficção); “Vermelho Melodrama” (Melhor Espetáculo 2019 pelo Prêmio Braskem de Teatro) e o cabaré "Vale Tudo" com a Drag Queen Rainha Loulou (Prêmio Melhores do Ano da Cena Baiana LGBTQI+ 2015). Fundador da Dimenti Produções Culturais (desde 1998) e integrante da editora Conexões Criativas. www.jorgealencar.com.br

* A seleção será feita a partir da carta de apresentação, trajetória e interesse, buscando democratizar as vagas para as/os artistas e interessades atuantes nos diversos espaços.

*Entrega de CERTIFICADO para as/os participantes que cumprirem 100% de presença.

Este projeto tem realização da Cia Dançurbana com o patrocínio do Instituto Cultural VALE e do Comper, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

93 views0 comments

Comments


bottom of page