A Cia Dançurbana te convida a conhecer Cavucada -A Festa Não Será Amanhã
Trata-se de um espetáculo de dança em forma de festa que comemora duas décadas de história e intensa atuação da companhia na cidade de Campo Grande e no Estado do Mato Grosso do Sul.
Após a estreia na capital, Campo Grande, ocorrida em maio de 2023, a Cia busca novas oportunidades de apresentação deste trabalho. A obra ocorre, preferencialmente, em espaços que privilegiem os encontros. O convite é que a gente componha um ambiente seguro onde é possível observar, participar, interagir, bebericar, estar junto com respeito mútuo e vitalidade, afirmando esse potencial político dos encontros, das diversidades e das liberdades.
Classificação: 18 anos
FICHA TÉCNICA
| Criação e Direção Artística: Jorge Alencar e Neto Machado
| Intérpretes-Criadores: Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Livia Lopes, Marcos Mattos, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes
| Trilha/Montagem Sonora: Reginaldo Borges
| Design e Operação de Iluminação: Adriel Santos
| Personal Stylist: Wity Prado
| Figurino: Gabriela Mancini
| Assistente de Figurino: Herbert Correa
| Hostess e Participação Especial: Afrodite Fetake
“CAVUCADA - a festa não será amanhã” é um espetáculo de dança em forma de festa que comemora duas décadas de história e intensa atuação da Companhia Dançurbana na cidade de Campo Grande e no Estado do Mato Grosso do Sul.
O título do espetáculo faz referência a um passo de dança do brega funk chamado “cavucada” que mexe a pelve e todo o corpo com intensa vitalidade.
O espetáculo-festa rememora também coreografias do repertório da companhia , apresentando fragmentos de obras criadas ao longo desses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes, TikTok, entre outras fontes. Tudo isso como um estímulo para o público se mover junto e participar da situação celebratória.
A direção da peça é da dupla Jorge Alencar e Neto Machado que vieram de Salvador exclusivamente para trabalhar com a companhia. Neto e Jorge declaram: “Temos uma enorme admiração por tudo que a Dançurbana vem dinamizando no Mato Grosso do Sul e no Brasil. O desejo de nosso espetáculo é exaltar as singularidades de cada artista-agente dessa história, aproximando o público dessa celebração que não é só da companhia, mas das artes e da cultura do Estado do MS que resiste e reexiste ao longo do tempo”
Como diz o poeta Moisés Alves: a festa é agora, estamos na rua, assim como as paixões, os ofícios, os feitiços, a pólvora de futuras gerações. Quando dançamos/o que em nós se prende/balança e despenca. Se expande!
Participações, editais e premiações contempladas pelo trabalho
2024
- Festival Internacional do Teatro (FIT) em São José do Rio Preto/SP
2023
- Temporada Quanto Custa em Campo Grande/MS
- Bienal SESC De Dança em Campinas/SP
- JAM/Criação Dançurbana em Companhia, 20 anos de trajetória. Fundo Municipal de Investimentos Culturais – FIC/MS (Criação e Circulação do espetáculo Cavucada) em Campo Grande/MS