Criado por POLCA | 2016

VIDEODANÇAS

De Passagem | 2015 | 2’56

 

Videodança criada para o espetáculo ‘De Passagem’ a partir da referência do video game.

 

Ficha técnica

Direção, captação e edição de vídeo: Vaca Azul - Helton Pérez e Hana Chaves

Co-direção: Paula Bueno

Intérpretes criadores: Adailson Dagher e Rose Mendonça

Ela (Moça) | 2013 | 4’19
 

Ela (moça) mergulha nos caminhos e descaminhos da menina-mulher. Elas são inocentes, puras, delicadas, modernas, independentes, cultas e audaciosas. Ela é moça - mulher. Mulher de todo gênero. Histérica, batalhadora, fresca, profissional, chata e inteligente. Elas são mulheres de diversas origens e de várias idades. ELA é mulher de tudo quanto é jeito. Mulher essa que passa por transições, fases, momentos, que só ela entende as transformações dessas mudanças. Não digo sobre as mulheres em geral, e é por isso que Ela não conta, não sente a necessidade de explicar, só sente a transformação como um movimento sem fim, como uma dança (...).

 

Ficha técnica

Concepção e produção: Livia Lopes

Intérprete criadora: Ariane Nogueira

Direção de fotografia: Cadu Modesto

Edição de imagem: Reginaldo Borges

Texto: Livia Lopes e Ralfer Campagna

Assistente de produção: Jackeline Mourão

 

Classificação Livre

Invisíveis | 2012 | 1’23

O que percebemos? O que não pode ser percebido? Invisíveis é o despertar para o outro, para a cidade, para o caos. Prédios, concreto, sensação, relação, estar no espaço, construir e habitar territórios. Entre corpos e muros, ruas e estátuas, o movimento e o pulso da vida persiste pelo encontro… Somos corpos despercebidos, lembrados uma hora ou outra pelo acaso.

 

Ficha técnica

Direção: Cadu Modesto

Intérpretes criadores: Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Irineu Júnior, Livia Lopes, Marcos Mattos, Maura Menezes, Nilton Otávio César, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Roger Pacheco, Rogger Castro, Rose Mendonça,  Tamires Loena e Thiago Mendes.

Captação de vídeo: Cadu Modesto

Edição de vídeo: Reginaldo Borges

Texto: Ralfer Campagna

Dreamscing | 2011 | 8’53

 

Dançar sonhando, sonhar dançando... "dreamscing" é livrar-se de amarras, conduzir o real ao irreal, é ressignificar, é dar espaço ao desapego, é dar sentido ao sentir. Uma videodança que utiliza-se de fragmentos da dança de rua com uma abordagem contemporânea. Uma parceria entre Cadu Modesto e a Cia Dançurbana, propondo diálogos, troca de experiências e mais uma produção para a dança de Campo Grande/MS.

 

Ficha técnica

Concepção e direção: Cadu Modesto

Intérpretes criadores: Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Irineu Júnior, Livia Lopes, Marcos Mattos, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Roger Pacheco, Rogger Castro, Rose Mendonça,  Tamires Loena e Thiago Mendes.

Captação, edição de vídeo e texto: Cadu Modesto