top of page
  • Writer's pictureciadancurbana

Estamos no PANORAMA RAFT!


Foi no dia 31 de maio que vibramos de felicidade com a notícia/resultado dos projetos e pesquisas aprovados no Festival Panorama 2021. Nosso projeto 'De Passagem - Outras Paisagens' foi selecionado para a linha de Pesquisa e Desenvolvimento do festival com mais quatro projetos. Emoção atrás de emoção!

Partindo do ponto-espetáculo 'De Passagem', criado em 2015 num ônibus do transporte coletivo que se deslocava por ruas, avenidas e terminais em Campo Grande/MS, propomos uma outra viagem criativa para pesquisar as relações entre cidade, mobilidade e pandemia. Como ser dançado/dançada pela cidade? Para esse percurso investigativo e afetivo, convidamos as artistas Janaina Lobo e Soraya Portela, de Teresina/PI, para juntes escavar e dançar os modos de ser, de viver e de se perceber nos espaços urbanos coletivamente. Nosso primeiro encontro aconteceu no dia 17 de junho e já desvelou muitas inquietações da pesquisa:

O que é cidade? O que se mostra? Sair à deriva? Como friccionar a dança? Espaços de permanência e espaços de fluxo. Quais procedimentos? Qual a nossa relação com o tempo? A atenção fica quando? Relações cotidianas. Mover? Deslocar?





bottom of page